terça-feira, 2 de outubro de 2012

As dimensões extravagantes do Amor de Deus

As dimensões extravagantes do Amor de Deus 
Por Tony Cooke 

Paulo orou para que os crentes em Éfeso que eles (juntamente com todos nós) "seria capaz de compreender com todos os santos, qual é a largura, o comprimento, profundidade e altura" e "conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, que sejais cheios de toda a plenitude de Deus "(Efésios 3:18-19).Você já parou para pensar sobre as múltiplas dimensões do amor, o de Deus comprimento, largura, profundidade e altura que Paulo menciona? 

A versão de mensagem torna este verso: "... você vai ser capaz de tomar em todos os cristãos com as dimensões extravagantes do amor de Cristo. Estenda a mão e sentir a amplitude! Teste seu comprimento! Sondar as profundezas! Subir para as alturas! Viver uma vida plena, cheios da plenitude de Deus. 

A largura do Amor de Deus 
O salmista fala de ter estado em calamidade e de angústia, mas depois de ser entregue para um lugar espaçoso (Salmo 18:19; 118:5). 1 Crônicas 4:40 fala daqueles que, "... acharam pasto, rico bom, ea terra era amplo, silencioso e pacífico." Quando penso em amplitude, penso em um lugar que está acomodando, onde há amplo espaço e espaço para respirar. Às vezes ouço pregadores que compartilhar as verdades muito simples, pois eles deliberadamente tentando ficar longe de ser complicado. O que eles estão compartilhando não é profunda, mas a simplicidade de sua mensagem tem grande apelo e atrai muitas pessoas. Uma igreja que é forte em expressar a amplitude do amor de Deus irá fornecer ministério que é muito relevante e atende pessoas onde elas estão. 

O comprimento do Amor de Deus 
O conceito de comprimento tem a ver com o quão longe algo alcança. Quando se trata do amor de Deus, sabemos que Ele é longânimo, e que Ele é capaz de salvar as pessoas ao extremo (Hebreus 7:25). Isaías 59:1 (NVI) diz: "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida para salvar." David percebeu o longo braço do amor de Deus, quando disse: "Se eu tomar as asas da manhã, e morar na confins do mar, mesmo ali a tua mão me guiará ea tua destra me susterá "(Salmo 139:9-10). Uma igreja que é forte em expressar o comprimento do amor de Deus vai ter um coração enorme para missões e evangelização. 

A profundidade do amor de Deus 
1 Coríntios 2:10 fala de como o Espírito Santo revela "... as coisas profundas de Deus". Romanos 11:33 diz: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis ​​são os seus juízos e os Seus caminhos últimos descobrir! "Daniel disse que Deus" revela o profundo eo escondido "(Daniel 2:22). Se você está construindo um prédio grande, você não precisa de uma base, você, superficial rasa precisa de um que é muito substantivo. Embora nunca queremos negligenciar o básico, nós também não quer ficar perpetuamente em águas rasas com Deus. Queremos incentivar as pessoas a lançar-se ao largo! Uma igreja que é forte em expressar a profundidade do amor de Deus vai ter uma ênfase forte na Palavra e do Espírito, eles terão ensino forte e fervorosa oração. 

A altura do Amor de Deus 
Esta dimensão do amor de Deus a altura de Deus amor-não é simplesmente alto sobre nós, mas nos atrai para cima em adoração a Deus. Em toda a Escritura, somos exortados a levantar os nossos olhos, os nossos corações e as nossas mãos em adoração, louvor e adoração a Deus. O fato de que Deus está constantemente referido como "o Altíssimo" indica que Ele nos quer olhando para cima! Uma igreja que é forte em expressar a altura do amor de Deus é uma igreja adorando, que exalta e adora a Deus de coração. 

Estas dimensões diferentes são destinadas a ser complementares, não contraditórias. Uma perspectiva pastoral pode enfatizar largura, uma perspectiva evangelística pode se concentrar em comprimento, uma perspectiva de ensino pode enfatizar profundidade, enquanto perspectiva de um adorador pode enfatizar altura.Que Deus ajude a todos nós a apreciar, experimentar e expressar as dimensões extravagantes do amor de Deus! Que possamos fazer exatamente o que Paulo nos exorta a fazer: "Estenda a mão e sentir a amplitude! Teste seu comprimento!Sondar as profundezas! Subir para as alturas! Viver uma vida plena, cheios da plenitude de Deus. " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário