Testes Primitivo

Testes Primitivo

Ele que é fiel em uma coisa muito pouco também é fiel no muito, e quem é injusto no muito pouco uma coisa é também injusto no muito (Jesus, Lucas 16:10).
Certa vez ouvi uma história de um homem, sábio idoso que tinha um negócio de lavagem a seco.Periodicamente, ele iria contratar jovens para ajudá-lo a executar sua loja.
O primeiro dia no trabalho, cada novo empregado foi instruído pelo dono da loja para verificar cuidadosamente os bolsos de cada trouxa de roupa suja. Desconhecido para que novo funcionário, o proprietário secretamente quarto colocado no bolso de uma calça que ele estava a verificar.
Se o novo empregado, ao descobrir o trimestre, trouxe-a para o seu empregador para que ele seria devolvido ao seu legítimo proprietário, ele foi contratado permanentemente. Se o estagiário trimestre, o embolsou, no final do dia ele foi convidado para não voltar, e por boas razões: O proprietário sabia que o homem que não pode ser confiável com as pequenas coisas não vai se provar confiável com coisas maiores . Se um funcionário iria roubar um quarto cliente, certamente ele não podia ser confiável para operar a caixa registradora quando o proprietário estava ausente.
Este é o primeiro princípio que devemos entender se quisermos compreender alguma coisa sobre os testes de Deus: A confiança deve ser conquistada.
Deus é cada bit tão sábios quanto o homem idoso que tinha esse negócio de lavagem a seco. Ele, também, só promove aqueles a quem Ele pode confiar. Por essa razão, assim como o proprietário de limpeza a seco, Deus vai nos testar para ver se pode ser confiável.

O teste original

Quem foi a primeira pessoa Deus testou? A primeira pessoa a ser testada foi a primeira pessoa, Adam.Porque ele foi criado com o livre arbítrio, Adão teve que ser testado para ver se ele iria obedecer ou desobedecer. E por essa mesma razão, todos nós devemos ser testado.
Deus não nos criou como robôs, mas sim, como os teólogos gostam de dizer, como "agentes morais livres." Nós não estamos programados para obedecer ou desobedecer. É-nos dada uma escolha.
A razão é óbvia. Se Deus nos criou como robôs, nós não possuem capacidade de amá-Lo. Se você quer saber como Deus teria ficado com uma raça de robôs, basta colocar uma marionete na mão e ter que fantoche dizer-lhe que ele te ama. Seu coração está aquecido? Suspeito que não!
Deus criou as pessoas com livre-arbítrio, pois Sua intenção era ter uma família que ama. Se as pessoas não recebem uma escolha na matéria, então o amor a Deus seria uma impossibilidade. Robôs não pode amar.
Por essa razão, todos os agentes livres morais deve ser testado para ver se eles vão amar ou odiar a Deus, como revelado por sua obediência ou desobediência. Jesus disse: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15). Isso é simples de entender.

Por que a árvore?

Vamos voltar para Adão, a primeira pessoa a ser testada. As pessoas às vezes fazem a pergunta: "Se Deus não queria que Adão a comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, por que Ele coloque a árvore no jardim do Éden?"
Essa é uma pergunta boa, e aqui está a resposta: Embora Deus não queria que Adão a comer do fruto proibido, ele queria ver se Adão comer de uma árvore que ele havia designado como proibido. Se Adão tivesse sido colocado em um ambiente onde nada era proibido, então ele teria sido o mesmo como se Deus tivesse criado Adão como um robô, sem livre arbítrio. Adão teria sido um robô em virtude de seu ambiente. Assim, a árvore proibida foi um teste. Por isso, Deus sabe a resposta para a pergunta: "Será que este agente moral livre obedecer ou desobedecer-me de mim?"
Não esqueçamos que ele não era Satanás que colocou a árvore do conhecimento no jardim-lo foi o próprio Deus. Obviamente, Deus não tem que colocá-lo lá, mas Ele o fez. E ninguém pode acusá-lo de tentarAdão, porque Ele colocou todas as outras árvores no jardim que foi "agradável à vista e boas para alimento" (Gen. 2:9). Adam nunca poderia justificadamente dizer a Deus: "A culpa é sua que eu comi do fruto proibido, porque não havia mais nada para eu comer." Nem podia afirmar: "A culpa é sua que eu comi da árvore, porque todo o fruto apetitoso outro olhou para mim!"
Assim, a árvore do conhecimento era um teste, mas não uma tentação da parte de Deus. Há uma grande diferença entre tentação e testes. Deus nunca tenta a ninguém, mas Ele testa todos. Se você não acredita em mim, continue lendo. Nos próximos capítulos, vamos cobrir um lote de escrituras que provam que, para além de qualquer dúvida, que Deus a todos os testes.

O Conhecimento do Bem e do Mal

Alguns pensam que a árvore do conhecimento era meramente simbólico, o que representa outra coisa (como sexo, por exemplo). A Bíblia, no entanto, diz-nos que era uma árvore com frutas literal literal. O fruto parecia bom e tinha um gosto bom, assim como todas as outras árvores no jardim. O fruto proibido não continha nenhum poder mágico ou especial. A única diferença entre o fruto proibido e todos os outros frutos foi de que era proibido.
Por que então ele foi chamado de "árvore do conhecimento do bem e do mal"? Provavelmente porque Adão não tinha conhecimento do bem ou do mal até que ele pecou por comer o fruto proibido. Antes de sua queda, tudo que ele já tinha experimentado era bom. Adam não sabia nada de mal ou de tristeza. Não ter conhecimento do mal, ele conseqüentemente não tinha conhecimento de bom. Se você nunca experimentou estar molhado, por exemplo, você não teria conhecimento de estar molhado ou estar seco.
Depois que Adão pecou, ​​ele então possuía o conhecimento do bem e do mal, porque ambos se tornaram uma parte de sua experiência diária. Ele poderia, então, olhar para trás e dizer: "Eu realmente tinha bomantes de eu ser expulso do jardim." Ou, "Deus foi muito bom para nos cobrir com essas peles de animais."Ou, "O diabo certamente era mau para nos tentar desobedecer a Deus." Você e eu mal posso imaginar o que seria como não ter tal conhecimento.
A principal coisa que precisamos entender é que, claramente, Deus provou a Adão, e Adão falhou em seu teste. A Bíblia nos diz que Deus testou muitos outros, e vamos estudar suas vidas em capítulos posteriores. Como nós, ele vai nos ajudar a reconhecer provações de Deus em nossas próprias vidas, e que vai fazer a diferença na forma como vivemos.

Teste de Abraão

Agora surgiu depois destas coisas, que Deus provou a Abraão .... E Ele disse: "Toma agora teu filho, teu único filho, a quem amas, Isaac, e vai à terra de Moriá, e oferece-o ali como um holocausto sobre um dos montes que eu lhe direi "(Gênesis 22:1-2, ênfase adicionada).
Que Deus testou Abraão é indiscutível. Alguns que lêem a versão King James ter sido perturbado por essa passagem em particular, pois afirma que Deus tentado Abraão. Sabemos, é claro, que Deus a ninguém tenta acordo com Tiago 1:13: "Que ninguém diga quando é tentado, 'Estou sendo tentado por Deus', porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele próprio não faz seduzir qualquer um. " Felizmente, a Nova Versão King James corrigiu esse erro em Gênesis 22 e traduz-lo testado em vez tentados.
Exatamente como fez Deus prova Abraão? Ele instruiu Abraão para sacrificar seu filho amado, uma coisa muito difícil de fazer. Deus quis saber: "Será que este homem me teme? Será que esse homem me ama mais do que ama seu próprio filho, para quem esperou tanto tempo?" Novamente, isto não pode ser contestado, porque depois de Abraão passou o teste Deus mesmo disse: "Agora sei que temes a Deus, desde que você não me negaste o teu filho, teu único filho, de Mim" (Gen. 22:12). É óbvio que o propósito de Deus era para testar a devoção de Abraão e amor por ele.
Deus também é bastante interessado em saber o quanto todos nós amamos. Jesus disse, por exemplo, que não pode ser um dos Seus discípulos a não ser que o nosso amor por nossos entes queridos parece ódio em relação ao nosso amor a Deus (cf. Lc 14:26). Deus deseja e merece a devoção dos nossos corações.
Tenho certeza de que, é claro, que Deus nunca nos pede para matar qualquer um de nossos filhos. Ele, na verdade, nunca pretendeu que Abraão matasse Isaac, mas parou quando ficou claro que Abraão estava disposto a fazê-lo. Estamos, no entanto, por vezes confrontados com um teste de ter que decidir a quem amamos mais, Deus ou nossos entes queridos.
Um pastor me disse uma vez sobre uma jovem garota em sua igreja que havia sido recém-nascido de novo e cujo pai ateu proibiu que ela fosse para "que a igreja fanático". Ela continuou a freqüentar fielmente, no entanto, e, finalmente, o pai apresentou um ultimato: ". Se você quer seguir Jesus, então você terá que sair da nossa casa e eu vou deixar de considerar que a minha filha"
Ela pensou por um tempo, e então disse:. "Papai, eu te amo com todo meu coração, mas eu amo Jesus mais, porque Ele morreu por mim Se eu tiver que sacrificar a viver com meu pai terreno porque de servir, meu Pai Celestial, então eu vou deixar. "
Seu pai ficou tão impressionado com suas fortes convicções que ele disse que ela poderia ficar, e por curiosidade ele participou de sua igreja no próximo domingo, onde ele foi gloriosamente nascer de novo.Louvado seja Deus que menina não volta para baixo de seguir Jesus. Ela passou por um teste difícil e no processo recebeu outro novo pai.

O teste de nosso amor e obediência

Deus disse a Abraão para fazer algo que deve ter sido muito difícil, e nossos testes também pode parecer grave. Claro que, qualquer mandamento de Deus traz um teste com ele. Será que vamos obedecer ou desobedecer?
Por exemplo, Jesus nos disse para amar nossos inimigos, orar por aqueles que nos perseguem, e fazer o bem para aqueles que maltratam nos usar. Quantos de nós estão passando nesse teste?
Quando as pessoas nos maltratam, é um teste. Deus, é claro, não inspirar ou motivar as pessoas a que estamos errados, mas ninguém pode argumentar que Ele certamente lhes permite nos maltratam às vezes. Esses são os momentos em que nosso amor e obediência são testadas, e quando temos a oportunidade de crescer espiritualmente.
O desejo de Deus para todos nós é que nos tornamos semelhantes a Jesus, cujo atributo mais notável foi e é o Seu amor altruísta. Da cruz, Ele mesmo orou pelos soldados que estavam dividindo as suas vestes.Como estamos indo cada vez a crescer mais perfeito em amor a menos que nos deparamos com pessoas que são difíceis de amar? É fácil amar os que vos amam, mas Jesus disse que até os pagãos fazem isso.O verdadeiro teste de nosso amor é quando as pessoas nos maltratam.
Quando as pessoas erradas nós, devemos vê-lo como um tempo para crescer espiritualmente para exercer o amor que afirmam ter. Devemos ver as pessoas insensíveis como bênçãos disfarçadas para nos ajudar a crescer. Eles nos dão a chance de ser como Jesus.

Faça a Abraão

Ao contrário de Adão, Abraão passou em seu teste. Depois que ele fez, Deus disse-lhe:
"Por mim mesmo jurei", diz o Senhor, "porque você fez isso, e não me negaste o teu filho, teu único filho, na verdade me-ei muito te abençoe, e eu Multiplicarei grandemente a tua descendência como as estrelas do céus .... E em tua semente todas as nações da terra serão abençoadas, porque obedeceste à minha voz "(Gen. 22:16-18, ênfase adicionada).
Uma vez que Abraão passou em seu teste, resultou em Deus abençoando grandemente e ele também promete fazer-lhe uma bênção para os outros. Como vamos saber nos próximos capítulos, a mesma coisa acontece quando passamos de Deus testes-somos abençoados, e Deus pode fazer-nos uma maior bênção para os outros. Uma vez que provamos que somos dignos de confiança, então podemos ser promovido.
Você está passando seus testes? Se você acha que ainda tem espaço para crescer, manter a leitura. Este livro foi escrito para você!
Pois o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se você ama o Senhor teu Deus com todo teu coração e com toda a tua alma (Deuteronômio 13:3, grifo do autor).