Capítulo Dezenove Quando o começo termina


Capítulo Dezenove
Quando o começo termina 

Na vida de cada crente, há três dias que se destacam acima de todos os outros: o dia de seu nascimento, o dia do nascimento de alguém novo, e no dia de seu julgamento. Desses três, um do dia do julgamento é de longe o mais significativo. Esse dia é o que dá sentido aos outros dois.
O significado mais importante de seu nascimento foi que ele colocou em movimento uma vida que um dia iria ser julgado por Deus. O significado mais importante do seu novo nascimento era que marcou o início de uma nova vida e estilo de vida, que, se continuada (ver Colossenses 1:23) resultaria em herdar a vida eterna em seu julgamento.
Pense em como significativo dia de cada pessoa do julgamento será. Aqueles que rejeitaram a Jesus Cristo como seu Senhor naquele dia ser banido para o inferno, de forma irreversível. Diferente de qualquer dia anterior --- a partir do dia de nascimento para o dia da morte --- o Dia do Julgamento termina todas as oportunidades para um pecador se arrepender.
Esta vida serve como um teste para cada um de nós. Deus nos dá uma vida inteira para tomar uma decisão eterna. Será que se arrepender e crer em Jesus, ou vamos continuar na incredulidade obstinada?Será que vamos fazer de Jesus nosso Senhor, ou vamos continuar a servir a si mesmo e de Satanás?Nossa decisão vai determinar se perecer no inferno ou viver para sempre no reino de Deus.

Julgamento do cristão

O crente, ao contrário do descrente, passou teste inicial de Deus. Isso não significa, no entanto, que ele não vai ser mais testado. Pelo contrário, ele vai ser repetidamente testados para determinar se ele vai continuar na fé e provar-se digno de maiores bênçãos e responsabilidades.
Deus, é claro, confiar mais para um crente consagrado do que aquele que está menos comprometido. Este fato nunca vai ser mais aparente do que quando estamos diante o tribunal de Deus. Lá, cada crente será recompensado por suas obras e receberá a sua posição no reino de Deus. Estamos realmente salvos pela graça, mas seremos julgados e recompensados ​​de acordo com nossas obras. Isto é o que a Bíblia ensina.Considere estas três escrituras:
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que você considera seu irmão com desprezo? Para que todos compareceremos diante do tribunal de Deus. Pois está escrito: "Como eu vivo, diz o Senhor, todo joelho se dobrará a mim, e toda língua louvará a Deus." Então cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus (Rom. 14:10 -12).
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, que cada um pode ser recompensado por suas obras no corpo, de acordo com o que ele fez, seja bom ou mau (2 Coríntios. 5:10).
Portanto, não vá julgar antes do tempo, mas espere até que o Senhor vem, que será tanto trazer à luz as coisas ocultas na escuridão e divulgar os motivos do coração dos homens, e, em seguida, louvor de cada um virá a ele por Deus (1 Cor. 4:5).
Muitos cristãos, infelizmente, acho que quando eles morrem, eles só vão para o céu e se mudar para sua mansão. Então, uma vez que se instalar, vai passear até onde Deus vive e parar para conversar um pouco.Eles não percebem que eles vão ter a primeira diante de Seu trono de julgamento e dar conta de si mesmos.
Isso não será um julgamento para determinar a salvação ou a danação --- será um julgamento para determinar recompensas. Cada um de nós vai receber louvor ou repreensão, recompensa, ou perda, exaltação ou humilhação, tudo dependendo do que nós fizemos como crentes. Alguns serão chamados, pelo menos, e algumas será chamado grande (ver Matt. 5:19). Aqueles que se pode confiar muito será confiada com muito, e aqueles que só pode ser confiado com pouco será confiada com pouco (ver Matt. 25:21, 23).

Propósito eterno de Deus

Eu espero que você veja que Deus tem um propósito eterno desde o início. Paulo escreveu: "Este foi, de acordo com o propósito eterno que Ele realizou em Cristo Jesus nosso Senhor" (Efésios 3:11, ênfase adicionada). Ele vem trabalhando desde antes da criação do mundo para trazer o Seu plano para passar.Esse plano incluía a nossa adoção em Sua família e nossa perfeição em Cristo:
Assim como Ele nos escolheu nele antes da fundação do mundo, que fôssemos santos e irrepreensíveis perante ele. Em amor Ele nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Ele mesmo (Efésios 1:4-5a).
Alguns têm, infelizmente, as escrituras torcida como esta, para fazê-los dizer que Deus predestinou alguns para serem salvos e outros para ser condenado. No entanto, devemos ter cuidado para que não ignoramos as centenas de outras passagens que deixam claro que somos agentes morais livres que receberam o direito de receber ou rejeitar Jesus. Assim, quando Paulo diz que fomos escolhidos e predestinados, ele só pode estar se referindo a nós, que optou por se arrepender e crer em Jesus. Deus escolheu para santificar todos aqueles que se fazer uma escolha. Deus predestinou a adotar aqueles que crêem em Jesus.
Plano eterno de Deus era ter uma família eterna --- agentes morais livres que iria escolher para amar e servi-Lo --- crianças que seriam santos e irrepreensíveis. Assim, por necessidade, todos os agentes morais livres teria que ser testado para determinar quem seria qualificado para viver em seu reino para sempre e, entre aqueles que se qualificaram, que seriam de confiança com responsabilidades maiores ou menores em que o reino futuro.

Perguntas sobre Recompensas

Neste sentido, vamos considerar uma parábola familiar de Jesus, que Ele falou alguns dias antes de sua morte:
Disse, pois: "Certo homem nobre partiu para um país distante para receber um reino para si mesmo, e depois voltar. E chamou dez dos seus servos, e deu-lhes dez minas e disse-lhes: "Fazer negócios com isso até eu voltar." Mas os seus concidadãos odiavam-no, e enviou uma delegação atrás dele, dizendo: 'Nós não queremos que este reine sobre nós. "
"E aconteceu que, quando ele voltou, depois de receber o reino, ele ordenou que os escravos, a quem tinha dado o dinheiro, ser chamado a ele para que ele pudesse saber o que as empresas que tinham feito. E o primeiro apareceu, dizendo: 'Senhor, a tua mina fez mais dez minas'. E ele lhe disse: 'Muito bem, servo bom, porque você tem sido fiel em uma coisa muito pouco, a autoridade sobre dez cidades'. E veio o segundo, dizendo: 'Sua mina, mestre, fez cinco minas.' E ele lhe disse também: "E você deve ser mais de cinco cidades '.
"E veio outro, dizendo: Mestre, eis a tua mina, que guardei guardado em um lenço, porque eu tinha medo de ti, porque és um homem severo; você pegar o que você não deitou-se e colhe o que você não semeia. " Ele disse-lhe: "Por suas próprias palavras, eu vos julgarei, você escravo inútil. Você sabia que eu sou um homem severo, tendo-se o que eu não fixa, e colher o que não semeei? Então por que não colocar o dinheiro no banco, e tendo vindo, eu teria recolhido com os juros? ' E ele disse aos circunstantes: "Pegue a mina longe dele, e dar a quem tem as dez minas. ' E eles disseram-lhe: 'Mestre, ele tem dez minas já. "
"Eu vos digo, que a todos os que devem mais ser dado, mas de quem não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Mas esses meus inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os na minha presença "(Lc 19:12-27).
Para a maior parte, o significado desta parábola é clara. Jesus é, obviamente, o nobre, que recebeu um reino distante para si mesmo. Aqueles de nós que escolheram para servi-Lo são comparáveis ​​aos escravos que foram dadas a cada um pouco de dinheiro pelo qual eles foram testados. O dinheiro só pode representar os dons, habilidades e oportunidades que nos são dadas com que servem a nosso Senhor. Os cidadãos que odiavam o nobre representam incrédulos.
Observe que os dois escravos fiéis foram elogiados e recompensados ​​com maiores responsabilidades.Eles eram para governar um certo número de cidades. A Bíblia ensina que nós vamos governar e reinar com Cristo durante o seu reino milenar, então esta parábola se correlaciona perfeitamente com a verdade (veja 2 Timóteo 2:12;. Ap 2:26-27, 5:10, 20:6). Nossa posição de autoridade no reino de Deus será determinado por nossa fidelidade durante esta vida.
Comentaristas debate se o servo infiel nesta parábola representa aquele que foi a primeira crente fiel que se tornou infiel ou aquele que nunca foi salvo. Independentemente da resposta a essa pergunta, vários pontos foram bem servido: Deus nos recompensará se formos fiéis, essas recompensas vai incluir a promoção para posições de autoridade no futuro reino de Deus. E, obviamente, se as recompensas vão ser passados ​​para fora, em seguida, a fidelidade dos crentes está sendo testado agora.

O que será recompensado?

Cada boa ação que fazemos e em obediência à Palavra de Deus escrita ou o Seu Espírito Santo e pelo motivo certo será recompensado. Jesus advertiu que as boas ações feitas pelos motivos errados não será recompensado pelo nosso Pai Celestial:
Cuidado de praticar a vossa justiça diante dos homens para ser notado por eles, caso contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para que possam ser honrados pelos homens. Em verdade vos digo, eles têm a sua recompensa. Mas quando tu deres esmola, não deixe que sua mão esquerda saiba o que sua mão direita está fazendo que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, quando orardes, não devem ser como os hipócritas, pois eles gostam de ficar em pé e rezar nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo, eles têm a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto interior, e quando você fecha a porta, ora a teu Pai, que está em segredo, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E sempre que você rapidamente, não colocar em um rosto sombrio como os hipócritas, pois eles negligenciam a sua aparência para ser jejuando. Em verdade vos digo, eles têm a sua recompensa. Mas tu, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o rosto para que você não pode ser visto jejuando, mas a seu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará (Mateus 6: 1-6, 16-18).
Nós não podemos ter certeza dos motivos dos outros, mas podemos verificar os nossos próprios motivos, fazendo obras que ninguém, mas o Senhor vai conhecer.
O apóstolo Paulo tinha alguma informação importante sobre os tipos de ações que serão recompensados ​​quando estivermos diante do Senhor:
Para nós [Paulo e Apolo] são obreiros de Deus colegas, vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus, que me foi dada, como sábio arquiteto lancei um alicerce, e outro está construindo sobre ele [Apolo]. Mas que cada homem tenha cuidado como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr um alicerce diferente do que está posto, o qual é Jesus Cristo. Agora, se alguém constrói sobre o alicerce com ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada homem se tornará evidente, porque o dia vai mostrá-lo, eo fogo vai testar a qualidade do trabalho de cada homem. Se a obra de alguém que ele construiu sobre ele permanece, ele deve receber uma recompensa. Se a obra de alguém se queimar, sofrerádetrimento, mas ele mesmo será salvo, todavia como pelo fogo (1 Coríntios 3:9-15, ênfase adicionada)..
Observe que Paulo listou seis materiais que representam o potencial de qualidade de nossas boas obras: ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha. Obviamente, três são muito valiosos e três não são tão valioso. E três são combustíveis e três são incombustíveis.
Um dia, Paulo indicou, as obras de cada crente será testado por "passando por um incêndio." Embora o fogo do que Paulo escreveu pode ser figurativo, eu gosto de imaginar um forno grande com uma correia transportadora que passa por ele. Eu imagino que cada carregamento Christian obras suas em um lado do forno e, em seguida, caminhar ao redor para o outro lado para esperar e ver o que sobrevive ao fogo. Obras de cada cristão pode muito bem olhar para o mesmo ir para o fogo --- suas orações, suas ofertas, seus atos de bondade, seus sacrifícios, as perseguições que ele sofreu, e assim por diante, embora cada cristão terá diferentes quantidades de cada um.
O fogo, entretanto, vai queimar tudo o que foi feito pelo motivo errado, bem como tudo o que não foi feito em obediência à Palavra de Deus ou do Espírito Santo.
Agora imagine um pregador (mas egoisticamente motivados) sucesso trazendo suas obras para o tribunal.Ele carrega seus trabalhos sobre a correia transportadora e, em seguida saunters para o outro lado do forno para orgulhosamente esperar por sua recompensa. Imagine sua surpresa quando tudo o que vem através de uma pequena pilha de cinzas. "Senhor, que sobre todos os meus sermões? E sobre aquela igreja que eu construí? E sobre os livros que eu escrevi, e as cruzadas preguei? "As respostas do Senhor," Você fez tudo para serem vistos pelos homens, e muito do que você ensinou em seus livros e sermões, era antibíblico ou apenas sabedoria humana. "
Agora imagine uma velhinha que timidamente se aproxima do forno julgamento. Ela coloca suas obras aparentemente pequenas na esteira rolante e humildemente passará para o outro lado para esperar e ver o que pode sobreviver ao fogo poderoso. Imagina o choque de ver, derramando do forno, pilhas de diamantes e rubis, juntamente com barras de ouro e prata. "Senhor, que eu fiz para merecer tudo isso?" O Senhor responde: "Você fielmente ensinado classe das crianças da Escola Dominical durante 36 anos. Você foi um guerreiro de oração secreta. Você fez exatamente o que eu te chamou para fazer. Eu vou colocar você no comando de governar dez cidades. "
Naquele tribunal, vamos entender melhor as advertências de Jesus, "Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão últimos" (Mt 20:16), e "De todos que foi dado, muito será muito será exigido" (Lucas 12 : 48).
Mesmo "atos pequenos" será recompensado então. Como Jesus disse: "Quem, em nome de um discípulo dá a um destes pequeninos, até mesmo um copo de água fria para beber, em verdade vos digo que ele não perderá a sua recompensa" (Mt 10:42).

Alguns lugares já estão reservados

Alguns lugares futuros de autoridade durante o reinado milenar de Cristo são, aparentemente, já reservada.Jesus disse aos seus doze discípulos:
Em verdade vos digo a você, que você que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do Homem se sentar no seu trono glorioso, você também deve sentar-se sobre doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tem casas à esquerda ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos ou fazendas por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna (Mateus 19:28-29).
Assim, o 12 terá jurisdição sobre as doze tribos de Israel durante o Milênio. Qualquer pessoa que sacrificou tudo por causa de Jesus será reembolsado em que a idade muitas vezes em comparação com o seu sacrifício.

Thy Kingdom Come

Deus já disse a Daniel, como registrado no verso final do livro que leva seu nome: "Mas, quanto a você, vá a caminho do fim, então você entra em repouso e subir novamente para a sua porção atribuída no final do a idade "(Dn 12:13). Assim como Daniel, seu destino divino acabará por ser realizado no futuro reino. O que fazemos agora, nesta vida, terá ramificações eternas. Há, portanto, nada mais importante do que passar os testes por confiar e obedecer a Deus.
Vai cumprir o seu destino divino?
A conclusão, quando tudo já foi ouvido, é: teme a Deus e guardamos os seus mandamentos, porque isso se aplica a cada pessoa. Porque Deus há de trazer todos os atos de julgamento, tudo o que está escondido, seja bom ou mau (Ec. 12:13-14).